Início Esporte Neymar não jogará mais pelo Santos antes da Copa para focar na...

Neymar não jogará mais pelo Santos antes da Copa para focar na recuperação


Da redação

Neymar seguirá treinando no CT Rei Pelé, em Santos, para se preparar fisicamente para a Copa do Mundo, após ser convocado para a Seleção Brasileira. O atacante está afastado dos próximos jogos do Santos devido a um edema na panturrilha direita, conforme orientação de sua equipe técnica.

O problema ocorreu durante a derrota do Santos para o Coritiba por 3 a 0, no último domingo. Apesar da lesão, a comissão técnica da Seleção afirma que não existe preocupação com sua participação no Mundial, desde que o atleta mantenha o tratamento e controle de carga estabelecidos até a apresentação oficial, marcada para 27 de maio na Granja Comary.

O planejamento atual prevê que Neymar não dispute nenhuma partida oficial pelo clube antes do início da Copa. O tratamento será realizado no CT Rei Pelé durante esta semana, em trabalho conjunto entre Santos e Confederação Brasileira de Futebol. Ricardo Rosa, fisioterapeuta pessoal do jogador, integra a equipe da Seleção, facilitando o acompanhamento diário da recuperação.

Como consequência, Neymar ficará fora dos confrontos contra San Lorenzo, pela Sul-Americana (20 de maio), Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro (23 de maio), Deportivo Cuenca, também pela Sul-Americana (26 de maio), e Vitória, pelo Brasileiro (30 de maio). A ausência visa evitar agravamento da lesão e garantir a plena recuperação do atleta.

Durante a convocação, o técnico Carlo Ancelotti ressaltou: “A avaliação de todo o ano foi só a parte física, sempre falamos disso. Sempre foi um tema físico para ele. Jogou os últimos jogos com continuidade. Ele pode melhorar a sua condição física até o primeiro jogo da Copa”. Ancelotti destacou ainda a importância da experiência e ambiente na Seleção.

Desde que voltou ao Santos, Neymar é submetido a um regime rigoroso de controle físico, com prioridade para a recuperação muscular e evitando sobrecargas. Em 2026, o atacante disputou 15 jogos pelo clube, marcou seis gols e deu quatro assistências, sendo que vinha de quatro partidas consecutivas até sofrer o edema.