No DF, PSDB segue rachado, mas prega união na definição

psdb rachadoEm resposta ao artigo “Juventude perseguida” publicado neste blog na tarde de hoje (2/4) conversei com Rodrigo Pinto, que foi citado no artigo e é filho do ex-governador do Acre e com Livio Veras, membro do PSDB do Acre.

Rodrigo Pinto, filho do ex-governador do Acre, Edmundo Pinto, esteve na reunião da Executiva Nacional da Juventude do PSDB e afirma que em nenhum momento o Deputado Federal Luiz Pitiman enviou assessores do seu gabinete para atrapalhar ou coagir seja quem for.

“Eu fui, como o filho do Governador Edmundo Pinto, caso eventualmente na reunião fosse ventilado qualquer assunto relacionado a meu Pai ou a minha família, nada mais que justo, no Estado Democrático de Direito, ouvir a outra parte citada. Fui sim! Irei sempre para contrapor os absurdos irresponsáveis de pessoas que cegamente estão sendo usadas como massa de manobra por interesses alheios apartidários. Meu pai, enquanto homem público, sempre foi íntegro, sério, honesto e trabalhador assim como o seu melhor amigo, Luiz Pitiman.

“Na reunião da Juventude Nacional do PSDB, ocorrida dia 20/03 na sede do partido em Brasília, não vi e/ou presenciei nenhum movimento e tentativa de pressionar os membros ali presentes, para votarem contrário as suas convicções”, afirmou Livio Veras, membro do PSDB do Acre.

Para a Juventude Nacional do PSDB, o nome do Deputado Luiz Pitiman, deve ser avaliado com o mesmo respeito que cabe ao Deputado Izalci Lucas, e o Ex-presidente do Partido no DF, Márcio Machado, ambos valorosos companheiros do PSDB, e reconhece a legitimidade e a representatividade do Deputado Luiz Pitiman, como um dos pré-candidatos do PSDB ao Governo de Brasília.

A Juventude Nacional reconhece ainda, a legitimidade da liderança do seu Presidente no DF, Horácio Lessa, que tem realizado um excelente trabalho de formação de uma militância sadia e atuante, contribuindo para o fortalecimento do partido no DF.

Porém é público e notório que o PSDB do DF encontra-se dividido. Alguns membros apoiam o nome do Deputado Federal Luiz Pitiman e outros apoiam o Deputado Federal Izalci ou o ex-presidente Márcio Machado.

Em relatos nas redes sociais e notas enviadas a imprensa, observamos que o partido esta rachado. Entendo que esta imagem sendo externada para o público é ruim para o partido. Porém temos que reconhecer que se o partido esta dividido é porque a democracia esta sendo praticada. Esta divisão já foi tema neste blog sobe o título de “Os dois PSDB´s”.

Por fim, desejo que ao ser anunciado o candidato do partido a democracia prevaleça e o partido se una em torno de um único nome.

Por Sandro Gianelli

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. CARISSIMO SANDRO GIANELLI, EM PRIMEIRO LUGAR QUERO ME DESCULPAR, PELO QUE OCORREU NO DIA DE ONTEM DURANTE NOSSO TELEFONEMA, GERADO PELO CALOR DAS EMOÇÕES. AGRADEÇO NESTE MOMENTO O ESPAÇO QUE VOCÊ SANDRO, DE FORMA GENTÍL E DEMOCRÁTICA, ABRE PARA QUE POSSAMOS REPOR A VERDADE À LUZ DAS INFORMAÇÕES DIVULGADAS NO SEU BLOG.
    POR DIVERSAS VEZES TEMOS LIDO E TOMADO CONHECIMENTO DE NOTAS TENDENCIOSAS E SEM UM ÚNICO FUNDO DE VERDADE, DIVULGADAS EM ALGUNS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO, COM O ÚNICO PROPÓSITO DE MACULAR A IMAGEM DO PAI DE FAMÍLIA, HOMEM PÚBLICO E AMIGO PITIMAN.
    A PRIORI DEVEMOS ADUZIR QUE DE FORMA LEVIANA E POLITIQUEIRA, PESSOAS QUE DEVERIAM PREZAR PELA VERDADE, PELO COMPROMISSO COM O DESENVOLVIMENTO DE BRASÍLIA, VEM TENTANDO DENEGRIR A IMAGEM DO DEPUTADO LUIZ PITIMAN, QUE TEM OBTIDO AVANÇOS VISÍVEIS NA CONDUÇÃO DA SUA PRÉ CANDIDATURA NO PSDB, RUMO AO GDF.
    NO QUE SE REFERE A MATÉRIA “JUVENTUDE PERSEGUIDA”, DEVE-SE COMPREENDER QUE ALÉM DE CONFIGURAR COMO UMA INVERDADE SENSACIONALISTA, TAL INFORMAÇÃO PRESTADA DE FORMA IRRESPONSÁVEL E MENTIROSA, É NA VERDADE ATO DE POLITICAGEM, COSTUMEIRAMENTE UTILIZADO POR PESSOAS QUE NÃO POSSUEM COMPROMISSO COM A VERDADE E COM O PSDB, DO DISTRITO FEDERAL.
    FINALIZO ENALTECENDO VOCÊ SANDRO GIANELLI, PELO ESPAÇO GENTILMENTE CEDIDO, COM O INTUITO DE REPORMOS A ÚNICA VERDADE.
    Att
    Lívio Veras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui