Nogueira critica falta de diversidade em ministérios de Lula: “Não iam mudar o governo misógino?”

“A verdade é uma só: o governo eleito já fez sua opção por homens brancos para comandar o coração do governo”

(Foto: Agência Brasil)

O ministro-chefe da Casa Civil de Bolsonaro (PL), Ciro Nogueira, usou as redes sociais para alfinetar a escolha dos ministros de Lula (PT) e criticar a falta de diversidade. “Não iam mudar o governo misógino?”, questionou sobre a falta de mulheres nas principais pastas.

“A verdade é uma só: o governo eleito já fez sua opção por homens brancos para comandar o coração do governo. Apesar dos discursos, podem até trazer mulheres e minorias. Será só propaganda e na periferia do poder real.”

Segundo ele, Defesa, Casa Civil, Relações Exteriores, Justiça e Economia (Fazenda) são todas pastas compostas por “homens e brancos”. De fato, na sexta-feira (9) Lula anunciou Fernando Haddad (Fazenda), Flávio Dino (Justiça), José Múcio Monteiro (Defesa) e Rui Costa (Casa Civil).

Ciro tem utilizado o Twitter para tecer críticas constantes ao governo que ainda não assumiu. Presidente nacional do PP, ele tem sido um dos principais aliados de Bolsonaro.

Goianos comentaram ministérios de Lula

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), ambos goianos, também comentaram as escolhas para os ministérios de Lula. O tucano elogiou a escolha de Lula para o ministério da Defesa. Segundo ele, José Múcio Monteiro “é equilibrado, sensato, articulado e competente”.

“Muito acertada a escolha do ministro da Defesa por Lula. José Múcio Monteiro, ex-ministro do
Tribunal de Contas da União (TCE) e ex-ministro de Relações Institucionais é equilibrado, sensato, articulado e competente”, escreveu nas redes sociais.

Meirelles, por sua vez, desejou sucesso a Fernando Haddad no ministério. “O desafio do cargo é sempre grande, mas, em 2023, Haddad enfrentará uma situação especialmente difícil, diante dos riscos fiscais.”

Ainda segundo ele, “a saída existe e reside no equilíbrio entre responsabilidade fiscal e social. Tenho plena confiança que, formando um equipe experiente, o novo ministro terá as condições para cumprir a sua missão”.

Fonte: Mais Goiás

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui