“As polícias têm de deixar as vaidades de lado”, diz Hermeto

Da redação

Distrital acredita que as corporações deveriam compartilhar os dados para oferecer um serviço mais efetivo à população

Policial Militar reformado, o deputado distrital Subtenente Hermeto (MDB) disse que “as polícias têm de deixar as vaidades de lado e pensar na população”. A frase foi dita ao apresentador Sandro Gianelli durante o Programa Conectado ao Poder, da TV União.

De acordo com o legislador, “tem bandido para todo mundo: tem para a PM, tem para a Civil, tem para a Federal e tem para a Rodoviária”. E concluiu: “o importante é prender o bandido”.

Ele destaca que, atualmente, é muito burocrático buscar informações entre as polícias. Segundo o parlamentar, as corporações deveria compartilhar seus dados acerca dos criminosos. “Isso agilizaria o trabalho de todos e quem ganharia é a população”, enfatiza.

Histórico

Atualmente as forças de segurança trabalham sem informações nas abordagens e atendimentos, porque não possuem um banco de dados unificado onde possam trocar informações. A Lei n° 6.517/2020 de autoria do deputado distrital Hermeto (MDB), propõe um banco de dados único, através do qual todas as forças de segurança possam obter informações necessárias para as tomadas de decisões e planejamento das ações.

A Lei aguarda regulamentação do Executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui