Hermeto sugere ao GDF a revogação da suspensão da posse dos professores da Secretaria de Educação

Com a volta das aulas remotas poderá ocorrer a contratação de professores temporários, ocupando a vaga de cargo efetivo

Na tarde desta quinta feira o deputado distrital Hermeto (MDB) recebeu em seu escritório político, localizado na entrada da Candangolândia, o grupo de representantes dos aprovados do último concurso para a Secretaria de Educação do Distrito Federal.

São no total 821 aprovados neste concurso que já atenderam as exigências anteriores à posse, havendo inclusive, previsão legal nas Diretrizes Orçamentárias de 2020. Ressalta-se que a Secretaria de Educação já divulgou o retorno das aulas não presenciais e que os professores já estão em trabalho remoto. O grupo teme qeu sejam contratados professores neste período.

“O que pode ocorrer é a contratação temporária de professores, ocupando nossas vagas efetivas. Estamos prontos, aptos e ansiosos para começar a trabalhar.”
Afirmou a aprovada no concurso

Durante a reunião com o parlamentar o grupo afirmou que muitos aprovados pediram demissão de sedus empregos contando com a posse que já estava agendada, uma vez que o prazo para a posse no concurso já estava vencendo. Porém por meio do Decreto n° 40.572/2020 a posse e exercício destes candidatos foi suspensa por tempo indeterminado, três dias antes da data agendada para que tomassem a posse.

O deputado distrital Hermeto enviou ao poder executivo uma indicação através de um documento sugerindo a revogação do Decreto nª 40.572/2020, que “suspende” por tempo indeterminado a posse e exercício dos candidatos aprovados em concurso público, com atenção especial aos professores que já atenderam todos os requisitos previstos no certame classificatório de 2016.

“Na próxima semana irei me reunir com o Secretario da Casa Civil e O Secretario de Educação para lutar pela causa, esses professores são mais que necessários.”
Afirmou Hermeto.

No documento enviado, Hermeto ressaltou que este ano em especial a educação no Distrito Federal como um todo sofreu grande perda por causa da pandemia, e com isso os alunos da rede pública de Ensino principalmente foram os mais prejudicados, e sempre há falta de professores em todas as matérias, fazendo-se necessária e imediata a posse destes servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui