Presidente da CLDF quer votação do Refis em novembro

Antes de ser apreciado pelos distritais no plenário, proposta reencaminhada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) precisa passar pelas Comissões de Economia e Constituição e Justiça

Rafael Prudente (MDB) diz que fará discussão do Refis na CLDF o “mais rápido possível” – (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB) afirmou, nesta quinta-feira (15/10), que pretende fazer o debate sobre o novo projeto do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis-DF) “o mais rápido possível”. Segundo o emedebista, a expectativa é de que o projeto seja votado pelos distritais ainda em novembro.

“A gente espera fazer esse rito o mais rápido possível, não sei precisar quando será votado, mas o programa precisa ser aderido ainda neste ano. Vamos fazer o debate o mais rápido possível para, quem sabe, levar ao plenário nos próximos 15, 30 dias”, disse.

Reencaminhado pelo governador Ibaneis Rocha (MBD) nessa quarta (14/10), o projeto de lei complementar (PLC) prevê descontos no refinanciamento de dívidas fiscais, como as do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além de débitos não tributários. Como a proposta chegou a ser barrada pelos deputados distritais em junho deste ano, será necessária a assinatura de 13 parlamentares para que o projeto volte a tramitar.

Segundo Prudente, o sistema para colher essas assinaturas deverá ser aberto ainda nesta quinta e, assim que houver o aval dos parlamentares, o projeto começará a ser avaliado pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A Secretaria de Economia estima que a renegociação de dívidas como proposto no novo Refis pode injetar cerca de R$ 500 milhões nos cofres públicos. Calcula-se que mais de mil empresas podem ser beneficiadas.

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui