Reginaldo Veras é contra o retorno das aulas presenciais

Da redação

Distrital acredita que a retomada das atividades vai ser favorável à disseminação da covid-19

Com anos de experiência em sala de aula, seja em escolas públicas carentes, seja em escolas particulares de zonas mais abastadas, o deputado Reginaldo Veras (PDT) é enfático ao dizer que é contra o retorno das aulas presenciais.

Em entrevista ao Programa Conectado ao Poder, da TV União, o educador destacou que o risco de disseminação da covid-19 é muito grande caso as atividades sejam retomadas no ambiente escolar. “Quem conhece a realidade da sala de aula sabe o quanto o jovem é afetuoso, incontrolável, andam em bando, se tocam, se beijam e se abraçam. A escola é um espaço de socialização. Nem colégio militar controla menino, mesmo com as normas rígidas”, opina.

No entanto, ele se mostra preocupado com o ensino à distância. “Vai aumentar a exclusão educacional no Brasil”, teme. Para o parlamentar, as escolas particulares têm, em tese, poder aquisitivo maior para fazer aula remota. “No caso da rede pública, além do poder aquisitivo da família dos estudantes serem menor, as unidades não equiparam o professor para essas atividades”, pondera.

Para Veras, no caso do DF, deveriam ter sido abertas linhas de crédito para os educadores se equiparem. “Estamos falando de uma classe guerreira. O professor sempre se vira. Porém, o estado não ofereceu os meios necessários”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui