Deputada Luzia de Paula realiza Sessão Solene em comemoração ao Dia Nacional do Forró

23606672526_2b597e5ca0_oNa última terça (8), foi realizado na Casa do Cantador, em Ceilândia, uma Sessão Solene em comemoração ao Dia Nacional do Forró, proposta e presidida pela Deputada Luzia de Paula (Rede). O encontro dos forrozeiros visa atrair artistas do forró de Brasília num dia comemorativo e festivo.

Essa Sessão Solene valoriza as pessoas que vivem a cultura nordestina mantendo as origens e valorizando seus artistas. “Tenho a honra de homenagear a cultura nordestina. Realizando essa Sessão Solene próximo a comunidade, numa oportunidade única de levar a Câmara Legislativa do Distrito Federal até a população”, conclui Luzia de Paula.

Luzia de Paula reafirmou seu apoio aos artistas e agradeceu o empenho e a dedicação do presidente da ASFORRÓ e do diretor da Casa do Cantador com a cultura local.

A Sessão Solene foi marcada por músicas clássicas e enraizadas do sertão nordestino, ritmadas por trinta trios de forró pé de serra, que interpretaram diversas músicas do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

A Deputada Luzia de Paula, foi agraciada com o título de madrinha dos forrozeiros, em assembleia geral, realizada pela Associação dos Forrozeiros de Brasília – ASFORRÓ.

Fonte: luziadepaula.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui