Distritais entregam relatório de CPI ao MPDFT

20160504142516O relatório final da CPI dos Transportes foi entregue ao procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bessa, no começo da noite de terça-feira. A presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS), e os deputados Bispo Renato Andrade (PR) e Raimundo Ribeiro (PPS), que foram presidente e relator da CPI, entregaram o documento oficialmente  ao procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, na sede do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT).

“Esperamos que as investigações se aprofundem”, afirmou Bispo Renato. O relatório final de Raimundo Ribeiro, aprovado por três votos a dois no dia 27 de abril, recomenda a anulação da última licitação para a renovação da frota de ônibus no DF por evidências de fraude em favor das empresas vencedoras da licitação pública. A CPI teve como base uma série de reportagens do Jornal de Brasília mostrando irregularidades no certame licitatório.

O procurador Leonardo Bessa parabenizou o esforço da CPI dos Transportes e garantiu que “cada linha do relatório será cuidadosamente analisada”. O material recebido será encaminhado para a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (PRODEP), que decidirá se cabe manifestação do MP.

 Fonte: Jornal de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui