Goudim prevê realocação de moradores em áreas de risco

Da redação

Administrador diz que pessoas correm risco em duas áreas da região

O administrador Goudim Carneiro acredita que o Governo do Distrito Federal (GDF) vai ter de agir preventivamente em duas áreas de Pôr do Sol e Sol Nascente. “Vamos ter que tirar algumas casas, realocando os moradores que estão em áreas de risco”, enfatiza.

“Onde aquele povo está morando, o solo tá contaminado com minério, pois no passado teve extração de minério”, explica. De acordo com o político, “o solo está contaminado, é perigoso criar até cachorro na região e não pode, de jeito nenhum, plantar coisas para comer”.

Segundo Goudim, foi feito um estudo que detectou o problema e, agora, o poder público pensa o que fará com os moradores das regiões. “Tem gente lá há mais de 20 anos. Porém, não tem como regularizar, pois não é possível emitir licença ambiental”, destaca.

“Agora o governo sabe e precisa tomar atitude, pois se regularizar vai colocar pessoas em risco. Tivemos o caso de uma mulher que foi assar carne e pegou fogo, pois saiu gás do solo”, relembra o administrador, que avisa que o governo estuda uma forma de realocar essas famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui