Mesmo durante a pandemia, Detran já investiu R$ 515 mil em sinalização no DF

Os serviços nas ruas da capital não param com as medidas de prevenção à disseminação do coronavírus. Pelo contrário, pistas vazias auxiliam as ações durante o dia

Mais de R$ 515 mil foram investidos pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) em serviços de sinalização nos primeiros semestre de 2020. Os serviços, constantes, não param com as medidas de prevenção à disseminação do coronavírus. As pistas vazias, aliás, auxiliam as ações durante o dia.

De janeiro a abril, por exemplo, foram feitos ou revitalizados 49.411,07 metros quadrados de sinalização horizontal. As equipes de engenharia do Detran ainda trabalharam em 10.558 lombadas e em 416 faixas de pedestres. Além disso, os serviços incluíram a revitalização de 11.402 vagas de estacionamento e outras 91 vagas específicas para motos. Placas de trânsito também foram instaladas ou substituídas em 356 pontos.

As sinalizações horizontais são faixas e marcas feitas no pavimento com tinta reflexiva e executadas pela empresa contratada. Chapas, tubos e adesivos são adquiridos para a confecção da sinalização vertical, executada por trabalhadores da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), acompanhados por servidores.

Fonte: Infforma DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui