No fim de semana, mais de 280 condutores foram flagrados na Lei Seca no DF

Foram realizadas cerca de 1.200 abordagens durante as ações de fiscalização

Da noite de sábado (19) até a madrugada de domingo (20), o Detran-DF realizou, com o apoio da Polícia Militar, diversas operações de fiscalização nas regiões de Brazlândia, Asa Norte e Santa Maria.

Os agentes realizaram cerca de 432 abordagens e flagraram 127 condutores dirigindo sob o efeito de bebida alcoólica, sendo que dois deles foram conduzidos para a delegacia de polícia por apresentarem índice alcoólico considerado crime de trânsito.

Ainda durante as ações, 14 condutores foram flagrados com a CNH vencida, dois com o direito de dirigir suspenso e 38 eram inabilitados.

Força Conjunta

Sob o lema “o crime passa pelo trânsito”, as instituições que exercem as atividades de policiamento e fiscalização de trânsito nas vias do Distrito Federal realizaram, na noite dessa sexta-feira (18), mais uma edição da Operação Força Conjunta, com o objetivo de promover mais segurança viária à população. A ação integra as atividades da Semana Nacional de Trânsito 2020, que acontece de 18 a 25 de setembro.

Mais de 150 agentes de trânsito e policiais das quatro instituições participantes – Departamento de Trânsito (Detran), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Polícia Militar (PM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) – atuaram de forma coordenada e simultânea em nove pontos de bloqueio, na região de Sobradinho. A R.A. foi previamente escolhida por meio da análise estatística de acidentes de trânsito e estudos de combate à criminalidade.

Durante a operação, foram realizadas cerca de 866 abordagens. Ao todo, 158 condutores foram autuados com base no artigo 165 do CTB (Lei Seca), sendo dois deles levados à DP por apresentar teor alcoólico considerado crime. Outros 54 eram inabilitados, 12 estavam com a CNH vencida, quatro pilotavam motocicletas com escapamento alterado e 121 infrações foram registradas por motivos diversos. Ao todo, 39 veículos foram removidos para os depósitos do Detran.

Os policiais e agentes ainda apreenderam na ação 100 gramas de drogas, 15 comprimidos de Ecstasy e recuperaram dois veículos com registro de roubo/furto. Além de fiscalizar infrações de trânsito, como alcoolemia ao volante e direção perigosa, por exemplo, as operações também visam combater crimes que envolvem o uso de veículos, em especial o tráfico de drogas e entorpecentes.

Lançada no dia 18 de agosto, a Força Conjunta tem periodicidade mensal e cada edição fica sob a coordenação de uma das quatro instituições integrantes. A operação de lançamento foi coordenada pelo Comando de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (CPTran) e a deste mês esteve sob a coordenação do Detran.

No fim de semana, mais de 280 condutores foram flagrados na Lei Seca no DF  – Departamento de Trânsito do Distrito Federal | Policiamento Inteligente

Por Valquíria Cunha e Zélia Ferreira
Fonte: Ascom Detran-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui