Torre de TV reabre ao público

A Torre de TV, um dos mais importantes cartões-postais de Brasília, reabre suas portas ao público nesta quinta-feira (1/10).

Sob gestão do BRB, a primeira fase de entrega do projeto conta com a reabertura do mirante, do mezanino e revitalização da Feira da Torre.

A visitação ao mirante vai funcionar de quinta a domingo, a partir de amanhã, das 12h às 18h, com entrada gratuita. O acesso ao aparelho seguirá o protocolo estabelecido pelos órgãos de saúde, por conta da pandemia da Covid-19, e atenderá às medidas de distanciamento social, com a permissão de apenas quatro pessoas, por vez, no elevador de acesso.

A revitalização da tradicional Feira da Torre tem paisagismo, feito pela Novacap, e outros reparos, como pintura de blocos, lixeiras, desentupimentos de bueiros e saídas de água.

A solenidade de abertura do espaço foi realizada na tarde desta quarta-feira, e contou com a presença do governador do DF, Ibaneis Rocha, do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e de autoridades do GDF.

 “A união de esforços entre o BRB, as Secretarias e a Novacap tem proporcionado grandes resultados para Brasília. Essa entrega marca uma época nova. Agora, o mezanino da Torre estará aberto durante o dia e à noite, e dele teremos, portanto, a oportunidade de ver o pôr-do-sol mais belo do País. A feira da Torre volta a ser organizada, e todo o complexo tem todos os recursos de acessibilidade, da forma como os trabalhadores do local, a população e os visitantes da cidade merecem”, destacou o governador Ibaneis Rocha.

 “Para nós, este dia é uma marca importante. Há um ano, entramos nesta parceria com Secretaria do Turismo, com a Secretaria de Projetos Especiais e com a Novacap, com o objetivo de reabrir, após tanto tempo, este monumento tão importante da nossa cidade. O BRB aceitou o desafio, mostrando que um banco público vai muito além do papel de um banco tradicional, pois também gera desenvolvimento econômico, social e humano para o DF. O gesto de hoje é um gesto de amor à Brasília e à população”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Além do mirante e da Feira, também será entregue à população, a partir de amanhã, a fonte luminosa, que terá, diariamente, às 19h e às 21h, vídeo de animação em tela de água com projeção.

Também a partir de amanhã, a Torre vai receber o empreendimento Yard By Hidden +IVV, com a instalação de um bistrô no mezanino, além de visitação noturna especial e inédita ao mirante, para o público que estive no local.

Mais ações

Outras ações de recuperação da Torre de TV também já têm datas previstas para entrega.

Em dezembro, será concluída a revitalização completa da fonte, e o espaço se transformará em mais um cenário de Natal da cidade.

Para o próximo ano, estão previstas as entregas da segunda fase do mirante, um museu digital no mezanino da Torre, a segunda fase da nova fonte, além de um boulevard, que vai permitir o trânsito da rodoviária até a Torre, com wifi e espaço revitalizado.

A conclusão do projeto está programada para setembro de 2021, com a entrega da segunda fase do novo jardim.

Fonte: Assessoria de Comunicação do BRB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui