Viaduto Recanto/Riacho II vai sair do papel

Da Redação

Obras estão previstas para começarem no ano que vem

Quem enfrenta diariamente os engarrafamentos na via que divide Recanto das Emas e Riacho Fundo II sabe a dificuldade que é cortar esse trecho. O fluxo pesado, atualmente, ocorre em qualquer hora do dia e até nos fins de semana, quando o número de carros teoricamente seria menor.

No entanto, para melhorar essa situação, o administrador regional do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, anunciou que um viaduto está programado para desafogar o trânsito naquela região. “O ex-deputado Roney Nemer (PP) conseguiu o recurso de R$ 37,5 milhões na gestão passada e faltava o projeto. Agora temos a licitação publicada e, a partir de 2021 é a nossa previsão para início dos trabalhos”, revelou durante entrevista ao Programa Conectado ao Poder.

“Trata-se, provavelmente, de uma das obras mais esperadas pela comunidade”, acredita Dalvan. Ele adianta que vai gerar muito transtorno em princípio devido às intervenções necessárias, porém, quando estiver pronto, vai “diminuir engarrafamento, gerar desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida da população”.

Para finalizar, o gestor adiantou que o próximo passo é elaborar um projeto e correr atrás de recursos para cuidar do trecho que liga o balão ao viaduto do Gama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui