Em Valparaíso, ensino registra crescimento histórico e escolas municipais batem meta do IDEB

Nota de 2019 chegou a 5,5 e mostrou o fortalecimento do ensino-aprendizagem, nas escolas municipais valparaisenses

A Rede Pública Municipal de Ensino, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, segue conquistando grandes resultados e registrou novamente um crescimento histórico.

A evolução significativa foi apresentada na semana passada, pelo Ministério da Educação (MEC), órgão federal que faz a avaliação.

Isso significa que o Índice de Desenvolvimento Educação Básica (IDEB), que avalia todo o aprendizado do 1º ao 5º ano, julgou como positiva as notas conquistadas pelas escolas municipais valparaisenses.

O aumento do indicador de melhorias é um reflexo dos investimentos realizados pelo Governo Municipal e sua Secretaria Municipal de Educação (SME). Além disso, a dedicação de coordenadores, diretores e professores são responsáveis pelo protagonismo educacional no Estado.

(Foto: Divulgação/Redes Sociais)

De acordo com a titular da Pasta, Rudilene Nobre, a nota alcançada em 2019, ajudou o Município a superar a meta prevista. “Tivemos um avanço significativo na aprendizagem dos alunos, isso faz toda a diferença no desenvolvimento de uma cidade”, ressaltou Rudilene.

No último ano, a educação municipal, conseguiu nota 5,5 do IDEB, exatamente a meta projetada. Em 2015, os anos iniciais foram avaliados com 4,9.

Confira abaixo o gráfico que aponta índices educacionais satisfatórios em Valparaíso:

Fonte: Alô Valparaíso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui