Prefeitura de Valparaíso entrega box de emergência para enfrentamento do novo coronavírus

Leitos equipados com respiradores já estão disponíveis para pacientes em estado grave

Trabalhando constantemente para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta segunda-feira, dia 29, o Box de Emergência do Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS) – que fica situado no bairro Valparaizo II.

O local foi construído graças às ações do Plano de Contingência da cidade, que tem como meta a execução de medidas de prevenção e controle da covid-19. Ao todo, são três leitos equipados com respiradores, anexo para tratamento isolado e assistência de equipe especializada para pacientes em estado grave. 

Segundo o prefeito Pábio Mossoró, também o Box de Emergência oferece todos os medicamentos necessários, insumos e um consultório médico para recepção e triagem. “São equipamentos novos, modernos, com tecnologia de ponta e totalmente adequados para atender nossa comunidade com dignidade e respeito. Com planejamento, persistência e responsabilidade estamos trabalhando para oferecer o melhor em saúde pública para os valparaisenses”, garantiu o chefe do Poder Executivo Municipal.

De acordo com a secretária de Saúde, Alyane Ribeiro, o novo espaço também é fruto das reivindicações do Conselho Municipal de Saúde e do médico do CAIS, Dr. Adriano. “Essa é uma conquista da atual gestão, que tem nos dado uma estrutura diferenciada e as condições adequadas para podermos trabalhar”, completou.

Saiba mais sobre o CAIS 

A unidade de saúde 24 horas dispõe de atendimento de emergência, pronto- socorro, exames laboratoriais, entre outros serviços. Para mais informações ligue no telefone (61) 3627-1009.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo de Valparaíso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui