Valparaíso possui um dos maiores índices de recuperados do coronavírus em Goiás

Até o momento 96% dos infectados foram curados na cidade goiana

Em tempos de pandemia, uma notícia boa sempre é comemorada e com certeza estimula os cidadãos valparaisenses a continuarem enfrentando os momentos difíceis causados pelo Novo Coronavírus (Covid-19), com coragem, esperança e fé de viver dias melhores.

Na última quarta-feira (21/10), o município de Valparaíso de Goiás, situado no Entorno do Distrito federal, ultrapassou a marca de 6 mil pessoas recuperadas da Covid-19.

Até agora, são 6436 casos confirmados da doença na cidade goiana, sendo que 6208 pessoas já estão curadas e 117 óbitos foram registrados, no Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os casos suspeitos do vírus chegaram a 2440 e estão sendo acompanhados pela pasta.  

O avanço no número de curados é um dos maiores entres os 246 municípios goianos, chegando a 96%.  A taxa de letalidade do coronavírus em Valparaíso também é uma das menores entre os grandes centros urbanos do estado de Goiás.

Testagem em massa

O município com mais de 200 mil habitantes também é um dos que mais realizam testes rápidos para a detecção da Covid-19. No próximo sábado (24/10), a SMS promoverá a 6ª edição do Atendimento Especial, de 8h às 17h, no Ginásio Poliesportivo do Jardim Oriente.

A meta da Prefeitura é continuar proporcionando o acesso da população sintomática, observando o distanciamento necessário evitando aglomerações de pessoas e atendendo os critérios clínicos com avaliação médica.

Fonte: Alô Valparaíso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui