Nova ala de cardiologia é inaugurada no Hospital Regional de Taguatinga

Da redação do Conectado ao Poder

Espaço revitalizado promete ampliar a capacidade de atendimento e reduzir o tempo de espera para procedimentos cardiológicos

O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (8/1), sua nova ala de cardiologia. A reforma busca melhorar a infraestrutura para os profissionais de saúde, aumentar a produtividade da equipe e ampliar o número de leitos para atender à crescente demanda por tratamentos especializados.

A governadora em exercício, Celina Leão (PP), destacou os avanços no atendimento cardiológico proporcionados pela revitalização. “Conseguimos reduzir o tempo de espera para procedimentos como cateterismo de 50 dias para até cinco, e seguimos trabalhando para alcançar um atendimento ainda mais rápido”, afirmou. A reforma faz parte de um projeto maior, que inclui a renovação de outras áreas da unidade.

A secretária de saúde, Lucilene Florêncio, informou que a nova ala já conta com 24 leitos e tem potencial para expansão. “Com uma equipe centralizada e exames realizados com maior agilidade, vamos conseguir aumentar a capacidade de atendimento e oferecer um serviço mais eficiente aos pacientes”, explicou. Durante a inauguração, também foi debatida a implementação de uma sala de hemodinâmica, que permitirá ampliar os serviços oferecidos.

Além da revitalização no HRT, estão em andamento projetos para a construção de novos hospitais no Distrito Federal, incluindo unidades no Guará, Recanto das Emas e São Sebastião. Segundo o governo, essas iniciativas reforçam o compromisso com a ampliação do acesso à saúde e a melhoria na qualidade do atendimento.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui