Da redação
Miguel Falabella estreia nos palcos a comédia “Amanhã”, que discute criatividade, dependência tecnológica e o impacto da inteligência artificial nas relações humanas. O texto foi escrito especialmente para as atrizes Alessandra Maestrini e Denise Stoklos.
No espetáculo, dirigido por Falabella, a história acompanha Maia Novaes, uma escritora de telenovelas em crise de inspiração. Longe do sucesso, ela recorre a uma inteligência artificial para alavancar sua carreira. Com o tempo, a parceria inicialmente promissora se revela problemática, à medida que a tecnologia começa a interferir em outros aspectos da vida de Maia.
Alessandra Maestrini interpreta Maia, enquanto Denise Stoklos dá vida à inteligência artificial. Segundo a produção, a peça traz aos palcos um debate atual sobre os limites entre inovação digital e as relações humanas.
“Amanhã” tem estreia prevista para uma temporada de três meses em São Paulo, seguida por dois meses no Rio de Janeiro. O roteiro inclui também apresentações em cidades como Campinas, Santos, Ribeirão Preto, Sorocaba e Pato Branco.
O projeto teve captação de recursos autorizada pelo Ministério da Cultura, viabilizando sua realização e circulação por diferentes cidades brasileiras.





