Novo curso de florista inicia em Taguatinga

- Publicidade -

O Senac-DF promoveu na noite de segunda (20) a aula inaugural do curso de florista, no Centro de Educação Profissional Jó Rufino e Carlos Aguiar, em Taguatinga. A turma conta com 16 alunos e terá a carga horária de 160 horas. Um laboratório de 67 metros quadrados foi construído especialmente para as aulas.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, é prioridade do Senac capacitar mão de obra e fomentar a economia das empresas. “Buscamos atender as demandas e formar profissionais prontos para ao mercado. Geramos economia e emprego ao mesmo tempo”, disse. Ele acrescentou que o curso é uma antiga demanda do Sindigêneros. ” O mercado de flores no DF é muito próspero e estamos em segundo lugar em consumo no País. Os empresários precisam muito de pessoas preparadas para trabalhar e a expectativa é que os profissionais ganhem até R$ 5mil por mês”, disse.

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, afirmou que é além do lançamento do curso, serão varias entregas do Senac-DF, como a reinauguração dos laboratórios de gastronomia do Pátio Brasil, que foram totalmente ampliados e somam agora uma área de 414 metros quadrados, para atender 260 alunos.

- Continua após a publicidade -

A próxima turma de florista terá 16 vagas e início em 02 de setembro. As matrículas podem ser feitas aqui

Fonte: Senac-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui