Da redação do Conectado ao Poder
Foi instituído recentemente no Novo Gama o serviço 153, que estabelece contato direto entre a população e a Guarda Civil Municipal (GCM) e fica disponível 24h por dia. É uma ferramenta que garante melhor atendimento aos cidadãos.
O ex-comandante da GCM, Iran Silva, explica que o serviço é regionalizado e pontua que a equipe está apta. “O serviço 153 é de emergência, idêntico ao 190 e ao 193, destinado à população do Novo Gama. Ele foi disponibilizado pela Anatel para a população justamente solicitar apoio, fazer denúncias, então fomos contemplados”, esclareceu.
Iran pontuou, ainda, sobre a importância de ser feito um uso adequado. “A gente pede para que as pessoas façam uso correto para evitar trotes, porque às vezes a gente deixa de atender uma ocorrência que de fato é verídica para ocupar a linha com brincadeira, então as pessoas precisam ter responsabilidade ao usar o serviço”, assinalou.
“Parece apenas um número, mas é uma grande conquista, que pode salvar vidas, fazendo com que ocorrências sejam entendidas de formas mais efetivas e rápidas. É uma conquista para o município do Novo Gama”, disse.