Novo Gama: Festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição entra para calendário de Goiás

Projeto é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Bruno Peixoto

A governadoria sancionou e publicou no Diário Oficial uma lei que inclui no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás a Festa da Padroeira de Nossa Senhora Imaculada Conceição. O evento acontece todos os anos no dia 8 de dezembro, em Novo Gama.

Projeto do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), a matéria passou na Casa em 22 de dezembro de 2023. Na justificativa, o parlamentar afirma que, na data escolhida, “a Igreja de todo o mundo celebra a memória de Nossa Senhora da Imaculada Conceição”.

De acordo com ele, os cristãos católicos creem que, desde o momento de sua concepção, Maria foi preservada da mancha (mácula) do pecado. Assim, ele explica que “Imaculada Conceição, portanto, é um título de Nossa Senhora que diz respeito à sua própria natureza: humana e sem pecado desde a concepção”.

E completa: “As paróquias que receberam Nossa Senhora da Imaculada Conceição como padroeira já promovem festejos, novenas e Missas para celebrar a data especial.”

Fonte: Mais Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui