O Senac-DF inaugura nesta quinta-feira (26) o novo Polo de Educação Profissional, no Recanto das Emas, ampliando a oferta de cursos técnicos na região. A nova unidade vai facilitar o acesso da população à qualificação profissional, aproximando oportunidades de quem busca inserção ou crescimento no mercado de trabalho.
O espaço é resultado de uma parceria entre o Senac-DF e a Administração Regional do Recanto das Emas. A iniciativa tem como objetivo levar educação profissional de qualidade para mais perto da comunidade, contribuindo para a geração de renda e o desenvolvimento econômico local.
Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, a iniciativa é muito importante para o desenvolvimento social e econômico da cidade. “Levar educação profissional para mais perto da população é investir diretamente na geração de oportunidades, no fortalecimento do comércio e na melhoria da qualidade de vida das famílias do Recanto das Emas”, afirma.
Localizado na quadra 102 e com uma estrutura moderna de 336,78m², o polo conta com dois laboratórios de Tecnologia da Informação e um laboratório multifuncional destinado a cursos nas áreas de Costura, Beleza e Manicure. As formações foram planejadas de acordo com as demandas do mercado, preparando os alunos para atuar com competência e autonomia em diferentes setores.
O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, ressalta o compromisso da instituição com a transformação por meio da educação. “O novo Polo de Educação Profissional amplia o acesso à qualificação e prepara os alunos para as demandas reais do mercado de trabalho. Nosso objetivo é gerar oportunidades por meio da educação e da capacitação profissional.”
Para 2026, a previsão é ofertar mais de 200 vagas em cursos profissionalizantes no Recanto das Emas. A expectativa é ampliar o acesso à qualificação e criar novas perspectivas para jovens e adultos da região e áreas próximas.
Fonte: Senac-DF






