O Novorizontino venceu a Ponte Preta por 2 a 1 nesta segunda-feira (30), em partida válida pelo Brasileirão Série B, no Jorjão. Enquanto o Tigre marcou os dois tentos com Neto Pessoa, a Macaca descontou com Iago Dias.
Com o resultado, a equipe de Novo Horizonte retomou a liderança do campeonato, com 54 pontos, um na frente do Santos. Do outro lado, a Macaca é a décima quinta, com 32.
Novorizontino x Ponte Preta
O Novorizontino se beneficiou de um vacilo da zaga da Ponte Preta para abrir o placar com Neto Pessoa. O jogador efetuou um cabeceio preciso, vencendo o goleiro Pedro Rocha.
A Macaca tentou empatar com Gabriel Novaes, que cabeceou rente ao travessão do Tigre. O ataque imposto pela Ponte Preta garantiu espaços para o Novorizontino, que ampliou com Rodolfo. A comemoração do jogador acabou interrompida pela arbitragem, que apontou um impedimento na jogada.
O Tigre manteve a Ponte Preta sob pressão, anotando o seu segundo gol após uma cobrança de escanteio. Neto Pessoa cabeceou aos 37 minutos. No final do primeiro tempo, Pedro Rocha brilhou ao defender um pênalti do Novorizontino.
Em desvantagem, a Ponte Preta retornou para o segundo tempo determinada a conquistar ao menoss um ponto. Nesse contexto, Iago Dias balançou a rede do Tigre aos 29 minutos.
O Novorizontino ainda teve mais uma oportunidade de computar o terceiro, mas Dudu acertou a trave da Ponte Preta. Placar final, 2 a 1.