Número de pré-inscrições ao curso de instrutor e examinador supera as expectativas

- Publicidade -


Resultado das inscrições deferidas será divulgado dia 18. Interessados devem ficar atentos aos prazos e acompanhar andamento da seleção por meio do site do Detran-GO

Em dois dias, 1520 pessoas realizaram a pré-inscrição ao curso de instrutor e examinador de trânsito oferecido gratuitamente pela Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito. Estão sendo disponibilizadas 70 vagas para formação de profissionais para ministrar aulas ou exames prática de direção veicular. Resultado com nome dos selecionados será divulgado dia 18 de junho no site da autarquia

(https://goias.gov.br/detran/selecao ). As aulas terão início no dia 8 de julho.

De acordo com o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, o número de pré-inscritos superou as expectativas. Isso mostra o interesse da população e o alinhamento do Detran-GO com as demandas da sociedade. “Quem não conseguir a vaga agora poderá tentar novamente na próxima edição”, comentou.

Serão selecionados 70 candidatos, sendo 60 vagas para ampla concorrência e 10 para agentes municipais (Guarda Civil Metropolitana e Secretaria de Municipal de Mobilidade). A ordem de pré-inscrição será o critério de desempate, considerando a data e horário de submissão, desde que a documentação esteja correta. As pré-inscrições foram feitas por meio do site das 8h do dia 28 às 18h do dia 29 de maio.

Matrículas

Os candidatos classificados deverão comparecer à Gerência de Educação de Trânsito, localizada no Bloco 12B da sede do Detran-GO, munido de documentos pessoais. As matrículas serão realizadas nos dias 25, 26, 27 e 28 de junho de 2024, das 8h às 11h e das 13h às 16h, seguindo este cronograma abaixo.

  • 24/06/2024 (segunda-feira): 1º ao 15º classificado
  • 25/06/2024 (terça-feira): 16º ao 30º classificado
  • 26/06/2024 (quarta-feira): 31º ao 45º classificado
  • 27/06/2024 (quinta-feira): 46º ao 60º classificado ou vagas remanescentes

As aulas começam no dia 8 de julho com término previsto para o dia 30 de agosto.  ‌‌‌Segundo Delegado Waldir, o curso é uma forma de qualificar profissionais para que tenham capacitação para atuar como instrutor e examinador de trânsito.

Visando a transparência do processo, o edital e todas as demais informações necessárias aos interessados estão disponíveis no site da autarquia e podem ser acessadas pelo link https://goias.gov.br/detran/selecao .



Fonte: Detran-GO

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui