Nunes: “Simone é grande demais para se deixar usar por Lula”


Da redação

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), comentou a possibilidade de sua correligionária Simone Tebet, atual ministra do Planejamento e Orçamento, deixar o cargo para disputar as eleições de 2026. Nunes destacou a trajetória de Tebet e rechaçou eventuais articulações envolvendo o presidente Lula.

“Simone é grande demais para se deixar ser usada em uma manobra espúria do Lula”, afirmou o prefeito paulistano. A declaração foi dada após rumores sobre uma eventual candidatura de Tebet à presidência ou a outro cargo majoritário nas próximas eleições.

Ricardo Nunes ressaltou que Simone Tebet possui independência política e trajetória própria dentro do MDB. Ele também frisou que considera inadequado qualquer movimento político que tente cooptar figuras de destaque do partido para objetivos alheios.

Simone Tebet assumiu o Ministério do Planejamento e Orçamento em janeiro de 2023. Seu nome passou a ser especulado para as eleições de 2026 diante de movimentações internas tanto no MDB quanto no governo federal.

Nunes concluiu que eventuais decisões de Tebet devem ser tomadas de forma autônoma e baseadas em seus princípios e convicções políticas.