“O autódromo de Brasília está sendo preparado para ter condições de receber a Fórmula 1”, afirma Fauzi Nacfur

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder 

O presidente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal), Fauzi Nacfur Junior, participou do Programa Conectado ao Poder da Rádio Atividade FM (107,1), e comentou sobre o projeto que está sendo realizado no autódromo de Brasília. O Conectado ao Poder vai ao ar, aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.

O autódromo de Brasília está sendo reconstruído pelo DER, juntamente com o BRB e a Terracap. De acordo com Nacfur, todas as curvas estão sendo readequadas para evitar que acidentes aconteçam. “Algumas curvas do autódromo saíram do modelo atual de Fórmula 1, de corrida de Stockcar, de Fórmula Truck, e a gente tá tendo que readequar para não ter acidentes tão perigosos como tinha em algumas curvas”, explica.

O presidente do DER destaca também que estudos foram feitos para que a pista do autódromo fosse modificada. “A cada 30 metros da pista do nosso autódromo, você tem que ter o mesmo nível no asfalto, se não, um carro de corrida não dá regulagem, porque tem uma suspensão muito delicada, muito sensível”, diz. 

As arquibancadas cobertas também estão sendo revitalizadas. Já as outras que tinham no local, Nacfur afirma que elas entraram para um sistema moderno de autódromo, com o intuito de trazer mais multifuncionalidade, para que o espaço não fique restrito apenas às corridas. “As outras que tinham, entraram em um sistema moderno de autódromo, isso significa que o autódromo agora não tem mais uma estrutura fixa. Então, se chegar por exemplo, o circo da Fórmula 1, circo da Stock Car, podem ser montadas tendas, box, arquibancadas, de forma mais rápida, para dar a multifuncionalidade do autódromo de fazer shows, de fazer provas internas”, explica o presidente do DER.

Fauzi Nacfur pontuou também que o autódromo de Brasília está sendo projetado para que haja condições de ter corridas de Fórmula 1. “O nosso autódromo é internacional, a nossa reforma está sendo preparada para ter condições de ter uma Fórmula 1. Mas, claro que envolve uma série de negociações para trazer isso para cá, mas, o governador Ibaneis tem mostrado que o melhor dele é ser negociador”, afirmou. 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui