“O Brasil é exportador de marketing político”, afirma Carlos Manhanelli

Da redação

As mudanças nas legislações eleitorais fazem com que o especialista brasileiro seja mais criativo e tenha maior capacidade de adaptação

As mudanças constantes nas legislações eleitorais do Brasil fazem com que o consultor político brasileiro seja um dos melhores do mundo. “A toda eleição é uma legislação nova e isso aguça a capacidade adaptativa e criativa do profissional”, afirma Carlos Manhanelli, escritor e consultor em marketing político com cerca de quatro décadas de experiência no mercado.

Em entrevista ao Programa Conectado ao Poder, da TV União, desta segunda-feira (3), ele comparou com as regras norte-americanas. “Há 250 anos a legislação dos EUA é a mesma”, pondera e garante: “O Brasil é um exportador de marketing político para todo o mundo”.

Neste ano, para as eleições municipais de novembro, além dos desafios relacionados a esses citados, “vamos enfrentar uma pandemia. Isso é algo com o qual o brasileiro nunca trabalhou”, ressaltou Manhanelli.

Porém, ele lembra que a receita básica segue a mesma e é preciso que o candidato tenha em mente três elementos caso queira ter êxito: qual a imagem é passada ao eleitor e se é essa que ele quer, quais as qualidades que o eleitor vai exigir para votar num candidato e quais os defeitos que fazem o eleitor a não votar num candidato.

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