“O DF tem a melhor rede de Assistência Social do Brasil”, diz Delmasso sobre os CREAS

Da redação

O distrital reforçou, ainda, a importância dos restaurantes comunitários como forma de assistência social

O Distrito Federal (DF) possui 11 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), que são pontos públicos de assistência social que atendem as pessoas individuais e famílias, como crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres, que estão vivendo situações de violência ou violação de direitos. Os CREAS realizam um trabalho de excelência e são reconhecidos, como demonstra o deputado distrital Rodrigo Delmasso, entrevistado no programa Conectado ao Poder.O DF tem a melhor rede de Assistência Social do Brasil”.

Antigamente, para que a pessoa necessitada pudesse receber uma cesta básica, era preciso, nas palavras de Delmasso, “preencher quase um livro”, mas essa situação foi desburocratizada. Hoje, há o cartão prato cheio, criado pelo governador Ibaneis Rocha, que é de grande vantagem. “A pessoa recebe um cartão e tem um valor, ela pode utilizar tanto para fazer compras ou até mesmo nos restaurantes comunitários”, explica o distrital. 

Delmasso reforçou, ainda, uma fala da primeira-dama e, também, Secretária de Desenvolvimento Social do DF, Mayara Noronha, dada ao programa, quanto à importância dos restaurantes comunitários. “Os restaurantes comunitários durante a pandemia não fecharam, não fizeram o atendimento presencial, mas distribuíram em marmitas, as pessoas chegavam na porta e pagavam R$ 1 real e levavam na marmita.”

Esse aspecto é apenas um, de tantos que provam o trabalho de alta qualidade das unidades públicas de assistência social no DF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui