“O governo Ibaneis, em plena pandemia, continuou gerando emprego e renda”, disse Anderson Medina

Por Sandro Gianelli

Conectado ao Poder entrevistou Anderson Medina (PP), pré-candidato a deputado distrital, que falou sobre sua pré-candidatura a Câmara Legislativa, o Instituto que leva seu nome e suas principais bandeiras de defesa.

Você já foi candidato antes? Quantas vezes? Qual votação?

Fui candidato a deputado distrital pela primeira vez no ano de 2018 e obtive 9604 votos, sou primeiro suplente do PP.

Porque você quer ser deputado distrital?

Estou nessa missão para o cargo a deputado distrital pois acredito que tenho vocação para trabalhar com pessoas e quero muito me doar para contribuir para sociedade, pois acredito na geração de emprego e renda, no apoio ao 3º setor, que é muito importante paras as pessoas em vulnerabilidade social, além de acreditar nas áreas rurais do DF.

Qual será sua primeira iniciativa se eleito deputado distrital?

Legislar para favorecer o setor produtivo na geração de emprego e renda, apoiar com fomento público entidades do 3º setor para levar mais qualidade de vida aos moradores do DF, fortalecer o agronegócio aqui no DF com medidas que possam aquecer a economia gerando mais emprego e renda para esse segmento. 

Quais serão suas principais defesas?

Geração de emprego e renda; apoio ao 3º setor; valorização das áreas rurais no DF; apoiar políticas públicas na necessidade básica da população como saúde, segurança, moradia, mobilização social, dentre outros.

Quando surgiu a ideia de criar um Instituto?

Surgiu após ter passado por uma grave situação de saúde aonde Deus me honrou muito para estar hoje aqui vivo, com vontade de trabalhar e fazer o bem as pessoas.

Como foi manter o Instituto Anderson Medina em meio a crise a pandemia?

O Instituto Anderson Medina é uma entidade social sem fins lucrativos com objetivo de apoiar as famílias carentes aqui no DF, durante a pandemia sobrevivemos pelo apoios de amigos, voluntários e apoiadores dessa nobre causa, costumamos dizer que é mais que uma ação social e sim um gesto de amor ao próximo!

Você é empresário, apresentador, tem fazendas para administrar, faz ação social, tem um Instituto e agora é pré-candidato a deputado distrital. Como é conciliar tudo isso?

Bem na verdade, tudo que faço na minha vida e com apoio da minha família, colaboradores e pessoas competentes em todas as áreas, e como empresário tenho vivido 22 anos dedicado a esse setor, agora está na hora de utilizar minha experiência no setor privado para contribuir com o setor público e para isso já estou me preparando pois acabo de concluir um curso superior de gestão pública no intuito de me qualificar ainda mais para a direção que estamos caminhando, quanto ao fato de ser apresentador do programa histórias de sucesso e uma satisfação poder contar histórias tão bonitas de luta e desafios conquistados por essas pessoas e poder mostrar isso para todo DF, pois atrás de um negócio existe sempre uma linda história de vida, quanto a área rural tenho pessoas ao meu lado para desenvolver e aproveito para agradecer a toda minha equipe que pelo apoio de sempre.

Se eleito, você vai investir mais em políticas públicas no intuito de alcançar e incentivar mais pessoas em ações sociais?

Sim, vou investir no 3º setor, em obras que possam trazer qualidade de vidas para as pessoas e projetos quee contribuam para o bem estar da população do DF.

Você como empresário certamente sentiu a crise econômica. Quais seriam seus planos para diminuir esse impacto negativo e gerar mais emprego para a população no DF?

Buscar incentivo aos pequenos, médios e grandes empresários para que eles possam manter seus negócios e continuar gerando emprego e renda para a população do DF e entorno 

Qual a sua avaliação em relação ao governo Ibaneis?

A avaliação que faço do governo é positiva, pois o governo alcançou um feito que são mais de 1600 obras concluídas e em andamento, um governo que se preocupa com qualidade de vida dos moradores pois em plena pandemia o GDF continuou gerando emprego e renda.

E em relação ao governo Bolsonaro?

Acredito no governo Bolsonaro pois ele ajudou a impulsionar o nosso agronegócio para o mundo e aumentou o combate a corrupção.

Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683 caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-lá na Coluna do Gianelli.

*Sandro Gianelli é consultor em marketing político, jornalista, colunista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli, de segunda a sexta, para o portal Conectado ao Poder e para o Jornal Alô Brasília e apresenta um programa de entrevistas, aos domingos, das 9h às 11h, na rádio Metrópoles – 104,1 FM. 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui