Da redação
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta terça-feira, 10, a venda da marca Tá Pronto!, da Wickbold para a Pita Bread. A operação foi exigência do órgão como parte do acordo que condicionou a aprovação da fusão entre o Grupo Bimbo e a Wickbold.
O despacho que formalizou a decisão foi assinado por Alexandre Barreto de Souza, superintendente-geral do Cade, que concluiu a análise da fusão sem impor novas condições. A venda da Tá Pronto! tem objetivo de evitar riscos de concentração no mercado de tortilhas e wraps, já que a Bimbo possui a marca Rap10 no mesmo segmento.
De acordo com parecer técnico do Cade, a aquisição, que inclui a marca, fórmulas, inventários e base de clientes, não fará a participação da Pita Bread superar 20% do mercado nacional de tortilhas, limite considerado pelo órgão para configuração de poder de mercado.
A Superintendência-Geral do Cade destacou que a Pita Bread já era a principal fabricante terceirizada das tortilhas da marca Tá Pronto!, o que reduz riscos operacionais e contribui para manter a concorrência no setor.
A Pita Bread faz parte do Grupo Farina, holding que atua no setor de panificação industrial, com foco em pães sírios e tortilhas.








