“O objetivo é que o Entorno seja uma região referência na segurança da mulher”, afirmou Caroline Fleury

Da redação do Conectado ao Poder

No dia (1) de agosto, foi realizada uma caminhada de incentivo ao combate a violência contra as mulheres. O evento ocorreu na Cidade Ocidental e teve como intuito dar abertura da Campanha Agosto Lilás. O projeto planeja dar mais atenção e visibilidade às mulheres, ajudando a criar pautas e soluções para o enfrentamento da violência.

A caminhada foi realizada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas da Mulher e contou com a participação da secretária do entorno do DF, Caroline Fleury. Na sua opinião, virar a chave da violência contra a mulher é urgente. A secretária ainda divulgou o aplicativo “Mulher Segura” cujo objetivo é facilitar as denúncias. “O objetivo é que o Entorno seja uma região referência na segurança da mulher”, pontuou Carol.

Além disso, a Federação de Mulheres de Goiás (FMGO) em parceria com a secretaria do entorno (Sedfgo) e a Associação dos Municípios Adjacentes de Brasília (AMAB). Se prepara para a posse da diretoria no Entorno do Distrito Federal. O intuito é a identificação das principais pautas das mulheres do Entorno e a criação de políticas públicas para ajudar essas mulheres.

As filas estão diminuindo

Em 2023 no estado de Goiás, 30.088 cirurgias eletivas já foram realizadas. O feito vem de um repasse do Ministério da Saúde de R$ 20 milhões para disponibilizar a parceria com os municípios. O Governo de Goiás ainda investiu R$ 20 milhões para auxiliar nos procedimentos.

O secretário de saúde de Goiás, Sérgio Vencio, explicou como Goiás alcançou também a segunda posição no Programa Redução de Filas (PNRF). “A partir da adesão de 67 hospitais privados e municipais para execução do projeto, está ocorrendo de fato a ampliação do acesso a procedimentos eletivos, que conta com tais parceiros, além de toda rede estadual”, frisou Vencio.

Escolas do Futuro

O governo de Goiás tenta expandir melhorias para o estado através da educação. A secretária do entorno do Distrito Federal (Sedfgo), Caroline Fleury, esteve recentemente em reunião com Leandro Nery. Nery é diretor da Escola do Futuro de Goiás (EFG) na cidade de Santo Antônio do Descoberto. O intuito é trazer para o entorno o projeto Jornada. A meta é ter uma região com educação tecnológica e desenvolver a economia.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui