“O Sesc em todo Brasil faz mais cultura do que a própria secretaria de cultura dos Governos Estaduais”, comentou o presidente da Fecomércio-DF

Da redação Conectado ao Poder

José Aparecido, presidente da Fecomércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF), esteve no programa Conectado ao Poder, da Rádio Atividade FM (107,1) e explicou sobre os projetos sociais e culturais que a empresa participa. O Conectado ao Poder vai ao ar aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.

“O Sesc é extremamente importante nesta causa social”. Para José Aparecido, ajudar quem mais precisa é uma missão de todos nós. O presidente da Fecomércio em entrevista ao jornalista, Sandro Gianelli, comentou acerca de um dos seus projetos sociais mais famosos, o “Mesa Brasil”. O projeto, segundo ele, existe há 19 anos e é o maior programa social alimentar do Brasil.  “O Mesa Brasil foi o programa alimentar que mais salvou vidas na pandemia. É algo que nos engrandece e honra muito fazer parte”, confirmou o entrevistado.

Além disso, Aparecido afirmou que o projeto social não é público, mas sim uma iniciativa do Sesc em ajudar a população que se encontra em situações de vulnerabilidade. “Nós não entregamos nada para a pessoa física, mas sim para entidades filantrópicas cadastradas”. Outra iniciativa muito conhecida do Sesc é no setor de eventos. Estes eventos muitas vezes possuem entradas gratuitas, sendo necessário somente a doação de 1 kilo de alimento para o Mesa Brasil. “O Sesc em todo Brasil faz mais cultura que a própria secretaria de cultura dos Governos Estaduais”, opinou.

O presidente ainda citou outras iniciativas sociais, como por exemplo, campanhas de arrecadação de agasalho para pessoas em situação de rua e o Grupo dos Mais Vividos. Que oferece aulas de artesanato, cursos, viagens e exposições para o público da terceira idade. Uma iniciativa da empresa inclui pessoas que devido a idade acabam sendo deixadas de lado. “Nós temos um respeito muito grande por essas pessoas. Quando uma pessoa fica bem vivida ela acaba excluída da sociedade. O Sesc procura fazer essa inclusão dessas pessoas oferecendo serviços gratuitos”.

SERVIÇO

Confira a programação do Festival de Inverno do Sesc

Local: Estacionamento 11 do Parque da Cidade

Dia: 22 de julho 16 horas – Zélia Duncan

Dia: 23 de julho 16 horas – Fernanda Abreu

Dia: 29 de julho 16 horas – Fernanda Takai

Dia: 30 de julho 16 horas – Zeca Baleiro

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui