O vínculo existente entre a gasolina e a reforma tributária

Da redação

Paulo Roque, pré-candidato ao Senado, explica que a gasolina está cara no mundo todo

O pré-candidato ao Senado, Paulo Roque (NOVO), concedeu entrevista para o jornalista Sandro Gianelli, no último domingo (20), na Rádio Metrópoles, e falou sobre a questão do preço abusivo da gasolina.

Os altos valores encontrados em postos de gasolina assustam aqueles que necessitam do combustível para se locomover e, atualmente, encher o tanque, para grande parte da sociedade, é inviável. Todavia, essa questão não se restringe somente ao Brasil, país esse que não deveria enfrentar o problema.

“A gasolina está cara no mundo inteiro, mas no Brasil podia ser mais barata, porque somos um país autossuficiente em petróleo desde 2007”, pontuou Paulo Roque.

O pré-candidato, que diz que “esse é o maior crime que é feito à luz do dia contra os brasileiros”, explica a razão pela qual isso ocorre. “Acontece por conta do imposto sobre consumo. Por exemplo, de cada 100 reais que você enche o tanque, 40 reais são de impostos”, disse. Com base nisso, a alternativa para acabar com os abusos seria a reforma tributária. “Precisamos de seriedade para resolver os problemas. Por que não fazem uma reforma tributária séria, limitando o imposto sobre consumo? O Brasil tem que parar de botar os problemas debaixo do tapete e encarar, porque quem sofre não é quem está no Congresso, é a população que recebe o salário mínimo”, concluiu Paulo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui