Obras de infraestrutura devem começar em breve no Trecho 3 do Sol Nascente/Pôr do Sol, diz administrador da região

Administrador de Sol Nascente/Pôr do Sol diz que obras no Trecho 3 do Sol Nascente devem começar em breve

O administrador regional de Sol Nascente/Pôr do Sol, Cláudio Ferreira, afirmou, também durante entrevista à rádio Metrópoles, neste domingo, que obras de infraestrutura dos Trechos 1 e 3 do Sol Nascente – uma das regiões mais precárias da RA – está em fase de licitação e as obras devem começar no próximo período. O Trecho 2 já está em execução, assim como a regularização do fornecimento de energia elétrica e água para algumas regiões.

Segundo o administrador, também está sendo estudada a possibilidade de ser construir um terminal rodoviário na região e ampliar o calçamento de ruas e avenidas. “É um desafio grande. A cada dia é uma luta e o meu gabinete, é na rua, ouvindo o povo, cobrando o governo, enfim, é uma cidade que quando começar a ter desenvolvimento vai melhorar muito”, diz Ferreira.

Segundo o administrador, a RA está construindo seu projeto urbanístico. Como a região, conforme ele diz, ficou abandonada por vários anos – a região só passou a ser RA nesta gestão – grande parte das obras de infraestrutura começam a ser feita agora. “Foram esquecidos por vários governos. O governador Ibaneis está determinado a dar mais dignidade aquele povo. E nós temos observado isso no dia a dia”, afirma o administrador.

Sobre a demora para a regularização de alguns setores, seja no âmbito da regularização fundiária, que é um grande problema da região em razão do crescimento desordenado, seja em relação a obras de infraestrutura urbana, como é o caso das intervenções que precisam ser feitas no Trecho 3, o administrador ressalta que “existem vários órgãos que precisam se manifestar diante de uma obra e isso acaba demorando”.

“Mas mesmo com essa demora, já de percebe que deu uma melhorada no sentido de cidade. Claro que precisa melhorar ainda mais, mas já estamos evoluindo”, lembra.

Fonte: DF Soberano

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui