Da redação do Conectado ao Poder
Governador tem atuação por todas as áreas

O governador Ibaneis Rocha (MDB) tirou do papel a construção do Túnel de Taguatinga, entregou sete UPAs e várias UBss, reformou o Cine Brasília, revitalizou campos sintéticos de várias regiões do DF, reabriu por 24h novamente todas as delegacias, além de diversos outros feitos em todas as áreas.
Em menos de três meses, com as eleições, a população fará uma avaliação dos governantes, pontuando se a atuação durante o tempo de governo foi válida ou não. No DF, todas as pesquisas divulgadas até o momento apontam o emedebista na liderança, muitas vezes com altos pontos na frente do segundo colocado, o que, de acordo com especialistas, pode trazer a reeleição do governador em primeiro turno.
Outros nomes estão na disputa para chegar ao Governo do Distrito Federal (GDF), sendo a maioria deles de partidos de esquerda, como Leandro Grass (PV), Leila do Vôlei (PDT), Rafael Parente (PSB) e Keka Bagno (PSOL). Apesar de filiado ao União Brasil, Reguffe passou, praticamente, toda sua carreira política no PDT.
A esquerda no DF, em termos de executivo, já foi reprovada, haja vista que os dois últimos governadores, Agnelo Queiroz (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB), não conseguiram a reeleição. Roriz foi o único a ter dois mandatos consecutivos e integrava o grupo de direita.






