Oficina gratuita cultural para crianças e adolescentes em São Sebastião

- Publicidade -

As inscrições estão abertas até o dia 14 de junho. “A Cultura do Brincar”, resgata, desenvolve e valoriza a ludicidade como parte essencial da cultura, através de oficinas dinâmicas na Brinquedoteca Comunitária Ludocriarte projetada especialmente para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, conta com 86 vagas.

As vagas serão preenchidas seguindo critérios de priorização, incluindo moradores de São Sebastião, estudantes de escolas públicas, famílias com renda limitada, encaminhamentos de serviços socioeducacionais e crianças, adolescentes com deficiência visual.
“A Cultura do Brincar” integra diversas expressões artísticas, incluindo música, expressão corporal, oral e escrita, cinema e artes plásticas. Durante o projeto, os participantes serão capacitados para se tornarem agentes ativos na promoção da cultura do brincar, além de criarem importantes ferramentas pedagógicas, tais como:

  1. Almanaque e audiobook: Uma compilação abrangente de jogos, brincadeiras, músicas, textos e ilustrações relacionadas à cultura do brincar.
  2. Curta-metragem: Uma produção cinematográfica que retrata o brincar em São Sebastião.
  3. Músicas autorais: Duas composições originais criadas durante o processo de musicalização.
  4. Criação de brinquedos e instrumentos musicais reciclados: Incentivando a sustentabilidade e a criatividade.
  5. Produção de jogos de tabuleiro: Explorando novas formas de diversão e aprendizado.

As oficinas “Ludicidade em Ação” e “Registros brincantes: o que o brincar nos conta” serão o fio condutor de uma jornada de aprendizado contínuo e envolvente. Os primeiros três meses serão dedicados ao aprofundamento de conteúdos e técnicas específicas, seguidos pela produção dos produtos finais nos meses subsequentes.
Paralelamente, ocorrerão ensaios artístico culturais, preparando os participantes para o evento final, onde serão apresentadas as criações dos jovens, incluindo o lançamento do Almanaque do Brincar, do curta-metragem e das músicas produzidas. A celebração contará com apresentações ao vivo, exposições dos produtos criados nas oficinas e uma atmosfera de celebração e aprendizado compartilhado.

- Continua após a publicidade -

Serviço: Oficina gratuita cultural para crianças e adolescentes em São Sebastião

Outras informações: (61) 3339-1976
Endereço: Quadra 103, conjunto 05, casa 01, Res. Oeste, São Sebastião

Notícias no seu celular
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade exclusiva onde você receberá as notícias mais recentes e importantes publicadas pelo Conectado ao Poder diretamente no seu celular.

Siga o Conectado ao Poder no Instagram
Clique aqui e siga o Conectado ao Poder no Instagram e fique por dentro das novidades, análises e atualizações exclusivas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui