Oficinas ensinam artistas e produtores de Ceilândia a captar recursos

folder-cei-samambaO projeto “Oficinas Populares de Gestão Cultural” tem por objetivo formar artistas e produtores para desenvolver projetos culturais e captar recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC)

(Brasília,11/3/2015) – Ceilândia receberá a etapa das “Oficinas Populares” que visa formar artistas e produtores culturais da cidade sobre a melhor forma de fazer projetos e captar recursos para as suas iniciativas. O curso é gratuito e será no próximo fim de semana, dias 14 e 15, das 8h às 18h, na Praça do Cidadão.

Para o administrador da cidade, Vilson José, a iniciativa é de grande importância, já que  pode contemplar artistas e produtores da região. “Ceilândia é o berço da cultura popular. Aqui temos uma riqueza nas mais diversas manifestações artísticas e se faz necessário o apoio a pessoas que promovem a cultura da cidade”, ressalta o administrador.

O conteúdo das oficinas é dividido em três módulos, que ocorrem sempre aos finais de semana, com aulas presenciais, abordando os temas: história do FAC, execução de cadastramento em sistema de cultura, técnicas de elaboração de projeto, gestão e prestação de contas.

A cada mês será realizado um módulo, e entre eles, haverá atendimento online para dúvidas, orientações e avaliação do desenvolvimento dos alunos.

A carga horária total é de 60h/a. Ao final, o artista ou projetor que tiver , o mínimo, a assiduidade de  75% das atividades, incluindo o atendimento online, receberá certificado de participação.

O produtor cultural da cidade Emerson Silva , 33 anos, conta que sempre quis saber informações de como conseguir recursos para o seu projeto de oficina de música.“ Há cinco anos eu venho desenvolvendo minhas oficinas com parcerias, mas com o curso nós temos uma visão mais ampla de como projetar e captar parceiros, o que é essencial para que os projetos continuem”, explica o produtor.

No decorrer deste ano será realizada a etapa de Samambaia, que terá início também nos dias 14 e 15 de março, no Espaço Galpão do Riso (405 Área Especial 02 – Samambaia Norte). A etapa Taguatinga terá início nos dias 21 e 22 de março com local a ser definido, e ainda as etapas Estrutural, Planaltina, Varjão e São Sebastião.

Além disso, já foram contempladas com o projeto as regiões do Paranoá, Recanto das Emas e Gama.

As inscrições serão feitas diretamente pelo formulário  http://goo.gl/forms/q428eLsBEw

Contatos pelos fones  (61) 91582466

 Jovem de Expressão

Eqnm 18/20 Praça do Cidadão (Ceilândia)

mapa: https://goo.gl/maps/LUDr0

Data: 14 e 15 de março, das 8h às 18h

Galpão do Riso

Quadra 405 Área Especial 02 (Samambaia)

mapa: https://goo.gl/maps/Y1JQv

Data: 14 e 15 de março, das 8h às 18h.

Taguatinga vai iniciar nos dias 21 e 22 de março, com local ainda a ser definido.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Administração Regional de Ceilândia

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui