Oito atletas de Brasília se preparam para o Meeting Cearense de paranatação

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Os nadadores do Nauru DF, com apoio do Compete Brasília, se destacam no circuito paralímpico em Fortaleza.

Rio de Janeiro – Brasileiro Daniel Dias leva medalha de ouro nos 200m nado livre S5 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, no Estádio Aquático (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Oito atletas do clube Nauru DF estão prontos para competir no Meeting Cearense de Paranatação, que ocorre de 6 a 9 de novembro no Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza. A equipe, vinculada à Associação Brasiliense de Acolhimento e Responsabilidade Social (Abrasrs), busca medalhas e experiências em sua participação nesta competição, que é a XV edição do evento organizado pela Federação Cearense de Desportos Aquáticos.

Os nadadores, com idades variadas e diferentes condições de deficiência, incluem Clara Pereira (16), Erika do Carmo Lima (50), Diego Marquis (12), Larissa Nakabayashi (27), Priscila Pontual (14), Talita Zoe Queiroz (13), Giovana Lacerda (19) e Henrique Muinho (21). Cada atleta competirá em classes distintas, que refletem suas capacidades visuais, intelectuais e físicas.

O treinador Marcus Lima comentou sobre a preparação da equipe: “Estamos em um excelente momento técnico. Embora cada um tenha um foco diferente, todos estão prontos para dar o máximo e trazer várias medalhas para casa.” O Meeting Cearense irá contar com quatro etapas diferentes, proporcionando uma oportunidade valiosa para os nadadores.

A participação dos atletas no evento é apoiada pelo projeto Compete Brasília da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal, que visa apoiar a inclusão de paratletas em competições de nível nacional e internacional.

Os atletas com deficiência física competem em várias modalidades. Clara Pereira, por exemplo, irá participar de quatro provas que incluem 50m peito e 50m livre, e essa competição é importante para determinar sua classificação no circuito paralímpico. Diego Marquis, após um tempo de recuperação cirúrgica, também está empolgado para o desafio.

Quatro atletas da classe intelectual, Priscila Pontual, Talita Zoe Queiroz, Giovana Lacerda e Henrique Muinho, irão competir em várias provas e estão encarando essa competição como um passo importante para a fase nacional das Paralimpíadas Escolares 2025.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui