Onda de calor: Servidores de Valparaíso que atuam expostos ao sol têm horário de serviço reduzido

Com a alteração os trabalhadores passam a entrar 5h e sair às 12h para evitar a exposição ao sol

Após os termômetros chegarem às alturas com temperaturas variando entre 34°C e 37°C e a umidade relativa do ar bater entre 17% e 12%, o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, reduziu a jornada de trabalho dos servidores que atuam expostos ao sol.

De acordo com secretário de Infraestrutura, Marcus Vinícius, que antecipou a notícia em suas redes sociais na madrugada desta terça-feira (26), além da redução no tempo de serviço, o horário de chegada também foi antecipado para 5h e a saída para 12h. A alteração na jornada de trabalho será mantida enquanto durar o período de alta temperatura.

“Nesta semana que é a mais quente, com a umidade do ar muito baixa, a gente optou por esta medida no horário dos nossos funcionários que atuam nas obras da cidade e expostos ao sol, devido a dificuldade que eles poderiam ter com a exposição às altas temperaturas, e assim, zelamos não apenas pela nossa cidade, mas também pela saúde de todos eles”, explicou o secretário que ainda pontuou que a medida é voltada somente para os funcionários da secretaria que atuam nas ruas.

Fonte: Governo de Valparaíso-GO

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui