Por Sandro Gianelli
O PSC-DF filiou a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF) Marli Rodrigues. O presidente do PSC, Zenóbio Rocha, pretende lançar Marli como pré-candidata ao Governo do Distrito Federal.
Definitivo
Zenóbio Rocha teve seu nome oficializado na Justiça Eleitoral como presidente do PSC no Distrito Federal. Zenóbio substitui o Pastor Daniel de Castro, que concorrerá a uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
O deputado federal Izalci Lucas (PSDB) recebeu a Ordem Nacional do Mérito Educativo, honraria concedida pelo Ministério da Educação com o objetivo de reconhecer personalidades nacionais e estrangeiras que tenham prestado excepcionais serviços à Educação. O reconhecimento foi pelo trabalho desenvolvido como presidente da comissão responsável pela reforma do ensino médio.
Demolição total
A UnB divulgou um laudo afirmando que o melhor para o viaduto da Galeria dos Estados é a demolição completa e a construção de um novo viaduto. Técnicos da UnB enviaram um relatório completo para o GDF que afirmou nos últimos dias que não existe a necessidade de demolição. O relatório diz que a estrutura ao lado da que desabou também está comprometida.
Sem fraude
O Detran-DF pretende criar um banco de dados com a quilometragem dos carros. A informação estará disponível na internet logo após a vistoria do veículo. O prazo para o inicio da coleta de informações é a partir do segundo semestre de 2018. Com a quilometragem dos carros na base de dados do Detran, a ideia é que diminua as fraudes em relação ao uso dos veículos.
Abandono
Os moradores de São Sebastião estão se sentindo abandonados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF). O prédio do TRE na cidade foi fechado há dois anos. Os moradores de São Sebastião devem ir até o Na Hora da rodoviária do Plano Piloto para serem atendidos. A cidade possui mais de 60 mil eleitores.
Ganhou mais uma
O ex-governador Agnelo Queiroz (PT) foi inocentado pelos desembargadores do Tribunal de Justiça num caso de nepotismo. Agnelo responde a outros processos na Justiça, este não é o primeiro caso em que o ex-governador sai vitorioso. Aliados acreditam que Agnelo estará apto para disputar as eleições de 2018.
* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília