Da redação
Uma ação conjunta da Polícia Civil do Distrito Federal e da Polícia Militar do Distrito Federal reforçou a fiscalização em distribuidoras de bebidas na Cidade Estrutural entre os dias 11 e 14 de setembro. Segundo as corporações, a iniciativa teve como objetivo combater a perturbação do sossego, poluição sonora e garantir o cumprimento das regras de funcionamento estabelecidas para o setor.
Coordenada pela 8ª Delegacia de Polícia, a operação percorreu estabelecimentos situados em áreas residenciais e de uso misto. De acordo com as autoridades, mais de dez distribuidoras operavam fora do horário permitido por uma portaria do Governo do Distrito Federal, vigente desde março de 2025, que limita o funcionamento de 6h à meia-noite.
Os responsáveis pelos estabelecimentos receberam orientações sobre as irregularidades constatadas e assinaram notificações reconhecendo ciência sobre possíveis penalidades em casos de reincidência. Durante as abordagens, as equipes de segurança apreenderam diversas armas brancas em poder de frequentadores, em uma ação de prevenção a situações de violência na região.
Após as notificações iniciais, o monitoramento das forças de segurança identificou reincidência por parte de um comerciante, que manteve o local funcionando além do horário regulamentar. O proprietário foi levado à 8ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante por desobediência. As corporações afirmaram que as fiscalizações conjuntas deverão seguir nos próximos fins de semana na Cidade Estrutural.





