Operação Máscara coíbe tráfico de drogas realizado por professores de educação física

Na manhã desta terça-feira (29), a Coordenação de Repressão às Drogas – Cord, da Polícia Civil do DF – PCDF, deflagrou a Operação Máscara para cumprir seis mandados de busca e apreensão em endereços vinculados a dois professores de educação física, suspeitos de tráfico de drogas.

Em residência, em que dormia um dos investigados, situada na Colônia Agrícola Samambaia/DF, foi apreendido volume expressivo de diversas drogas (cocaína, skunk, haxixe, maconha e comprimidos de drogas sintéticas e anabolizante). Veículo de luxo empregado na traficância ilícita e cadernos de contabilidade do tráfico foram também apreendidos.

Em endereço vinculado a outro professor de educação física, em Taguatinga Sul/DF, foram apreendidas diversas munições de pistola e cigarros eletrônicos. O investigado, localizado em academia, situada em Vicente Pires/DF, foi encaminhado à Cord.

As investigações começaram após o registro de denúncias na Divisão de Controle de Denúncias –Dicoe/DGI/PCDF que relatavam que dois profissionais de educação física estariam difundindo diversas drogas no Distrito Federal. Dessa forma, equipe da Cord iniciou investigação

especializada e depois de cinco meses de monitoramento, apurou-se que um dos investigados realizava diversas entregas de drogas, mantendo, inclusive, quarto em Apart Hotel localizado em Águas Claras/DF para depósito de entorpecentes.
Mapeada a logística criminosa empreendida pelos investigados, seis mandados de busca e apreensão para residências vinculadas aos alvos foram expedidos pela 2ª Vara de Entorpecentes do DF.

Fonte: PCDF

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui