Da redação
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) realizou, na manhã desta sexta-feira (13), a terceira edição da Operação Moto Legal, no km 0 da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (DF-003). A ação, coordenada pela Gerência de Operações Especializadas, abordou 114 motociclistas.
Durante a operação, foram lavrados 50 autos de infração e 13 motocicletas foram removidas ao depósito do DER. Entre as principais irregularidades constatadas, destacam-se quatro casos de condução por pessoa não habilitada, sete veículos com pneus fora dos padrões exigidos, 10 com problemas no sistema de iluminação, três condutores com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e três situações de CNH incompatível ao tipo de veículo.
As infrações registradas variam de grave a gravíssima, resultando em penalidades de cinco a sete pontos na carteira e multas que variam de R$ 195,23 a R$ 880,41.
Segundo o gerente Glaydson Nascimento, o período de Carnaval demanda maior responsabilidade no trânsito. “A intensificação da Operação Moto Legal tem como objetivo preservar vidas, coibir irregularidades e garantir que todos possam aproveitar as comemorações com segurança nas rodovias do Distrito Federal. Nosso foco é a prevenção e a proteção da população”, afirmou.
A operação contou com 15 agentes de trânsito rodoviário, além de cinco viaturas de quatro rodas e cinco de duas rodas, proporcionando mobilidade e eficiência nas abordagens realizadas nesta sexta-feira.








