Oposição fortalecida. Deputado Federal Izalci Lucas, filia-se ao PSDB, que volta a ter mandato



Partido que estava sem mandato desde quando o distrital Washington Mesquita migrou para o PSD, volta a ter voz na política do DF com a chegada de Izalci. Partido que estava sem mandato desde quando o distrital Washington Mesquita migrou para o PSD, volta a ter voz na política do DF com a chegada de Izalci.

O deputado federal, Izalci Lucas, confirmou sua ida para o PSDB em um almoço nesta quarta-feira, 7. Agora o partido que, não tinha nenhuma representatividade política no Distrito Federal, terá uma importante figura para fazer oposição ao governador Agnelo Queiroz.

Durante o evento, Izalci defendeu que o PSDB não pode deixar de ter um candidato ao governo.

“É de extrema importância que o PSDB coloque um nome forte para 2014, pois é um grande partido, que já fez muito pelo DF e pelo Brasil”, enalteceu.

Grande parte da oposição esteve presente ao evento e também as deputadas distritais Celina Leão, Eliana Pedrosa, Jaqueline Roriz, companheira de Izalci na Câmara dos Deputados e o senador Álvaro Dias, também do PSDB.

O presidente Marcio Machado e o vice-presidente Raimundo Ribeiro, decretaram que o PSDB terá candidato ao Buriti, e que o partido será principal candidato da oposição nas próximas eleições.

Convite para distritais

De acordo ainda com o presidente do partido, Marcio Machado, o PSDB tem total interesse em contar com as deputadas distritais Liliane Roriz e Eliana Pedrosa.

“Vamos aproveitar essa insatisfação das deputadas com seus partidos, e convidá-las para se filiarem ao PSDB, pois é o momento de a oposição se unir cada vez mais”, explicou.

Machado também criticou o governo Agnelo, para ele, a rejeição é o reflexo da má administração do petista.

” É uma gestão que está com 80% de rejeição no DF. Dos 12 deputados distritais eleitos pela oposição, restaram três, esse governo não é legitimado pelo povo”, disparou.

A filiação do deputado federal Izalci Lucas e também o interesse do PSDB em convidar as deputadas Eliana Pedrosa e Liliane Roriz para o partido, mostra que a corrida eleitoral já começou e que a tendência é de que a oposição se una cada vez mais, na tentativa de destronar o governador Agnelo Queiroz e o PT do Palácio do Buriti.

Fonte: Guardian Noticias

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGastão Ramos, não: Todi Moreno
Próximo artigoAmigos e parentes na direção da campanha III
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code