Da redação
O governador quer implementar o modelo em mais escolas
O Distrito Federal conta, atualmente, com escolas que são de regime cívico-militares, provadas terem sucesso, como pontuou, anteriormente, o secretário executivo da Secretaria de Educação do DF, Denilson Bento da Costa, em conversa com a equipe do programa Conectado ao Poder, da Rádio Metrópoles.
“Se nós formos pegar o índice de melhoria que já obtivemos nesse processo todo dessas escolas em atuação, a gente percebe que teve um avanço significante na diminuição nos índices de violência no interior da escola. Tá sendo uma experiência muito válida”, disse.
Com isso, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), quer implementar mais escolas deste modelo. “Eu quero ver se a gente acelera um pouco esse ano, até a metade do ano, para ver se a gente abre mais, pelo menos, sete escolas, para chegar em 20 que eu queria colocar”, relatou.
A expectativa do chefe do executivo local era abrir mais escolas, mas um impedimento ocorreu. “Eu cheguei a falar em 40, mas eu estou apagando dois anos do meu mandato, em que eu não pude contratar nenhum servidor, por conta da lei complementar 173, que proibiu a contratação, criação de gratificação e nós precisamos da criação de uma gratificação, para chamar os aposentados, para que venham atuar dentro dessas escolas”, pontuou.