“Os empresários voltaram a acreditar no governo”, afirma Rafael Prudente

Da redação do Conectado ao Poder

Trabalhos realizados pela gestão de Ibaneis proporcionam benefícios ao setor produtivo, entre redução de impostos e criação de programas

O presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Rafael Prudente (MDB), relata que em sua gestão na Casa houve uma grande preocupação com o orçamento, sem em nada afetar a população.

“Fizemos um grande rearranjo orçamentário no governo e acho que esse foi um dos principais pontos que a gente trabalhou. Nós saímos de um orçamento de R$ 39 bilhões para um orçamento do ano que vem de R$ 55 bilhões e não aumentamos nenhuma alíquota de imposto, muito pelo contrário, nós reduzimos todas aquelas que o governo anterior tinha aumentado e a gente conseguiu reduzir uma série de outras”, disse.

O deputado destacou que o ITBI foi reduzido por 90 dias de 3% para 1%, IPTU de 1% foi colocado para obras de cunho comercial, ocorreu aumento no desconto do IPTU de 5% para 10% para pagamentos em dia, ICMS de 14 itens da cesta básica foi reduzido de 18%  para 7%, ICMS para combustível já estava reduzido e com decisão do governo federal ficou menor, ISS do setor de hotéis e eventos também foi modificado para baixo, além da prorrogação de pagamento de impostos de algumas empresas para 2027.

Prudente aproveitou para ressaltar a criação do Refis e de outras ações que contribuem para melhorias na vida da sociedade. “Nós fizemos o Refis, que foi o mais moderno votado no DF, lançamos uma série de programas sociais, o governo ajustou todas as contas para poder fazer as milhares de obras que acontecem, que trazem qualidade de vida e geração de emprego”, pontuou.

Os trabalhos, de acordo com Rafael, trouxeram otimismo, em especial para o setor produtivo. “Os empresários voltaram a acreditar no governo. Há muito tempo a gente não escuta falar de empresas que saem daqui e vão para o Goiás. Antigamente era muita burocracia para liberar documentação, a política fundiária não era fácil e agora é diferente. Nós fizemos atualização de legislação do Pró-DF, então as empresas voltaram a acreditar e investir na nossa cidade, por onde a gente passa tem investimento público e privado”, lembrou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui