Empreendedor diz que brasileiro não é um povo inovador

Da redação

CEO de startup brasileira condena a falta de integração entre instituições

Em entrevista ao Programa Conectado ao Poder, da TV União, o empreendedor Paulo Melo, CEO da startup Pricebook, foi enfático ao dizer que o brasileiro não é um povo inovador. “Trata-se de uma população criativa. O que não podemos afirmar ser a mesma coisa”, crava.

“A inovação não depende de criatividade, mas de conhecimento”, defende.

Para ele, o problema da inovação na economia no Brasil é que os órgãos, como banco, faculdades, empresas e governo, não conversam entre si. “Não acontece nada, pois não tem integração”, condena.

Na opinião de Paulo Melo, é preciso derrubar os egos institucionais. “Quando os atores sentarem-se à mesa no mesmo patamar, as coisas começam a acontecer”, finaliza.

Paulo Melo é PhD em pesquisas voltadas para Inovação pelo WIT, na Irlanda, e Mestre em Negócios pela Universidade de Bistrol, na Inglaterra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui