Da redação do Conectado ao Poder
Secretário do Entorno participa de reunião com foco em ações preventivas para garantir turismo seguro em Luziânia

O secretário do Entorno do Distrito Federal, Pábio Mossoró, participou nesta terça-feira de uma reunião estratégica com autoridades e representantes de diversas instituições para discutir medidas que ampliem a segurança nas margens do Lago Corumbá IV, em Luziânia (GO). O encontro teve como foco o fortalecimento das políticas públicas para um turismo mais seguro e sustentável na região.
A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Turismo de Luziânia, que reuniu representantes da Polícia Militar, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, do Corpo de Bombeiros, da Marinha do Brasil e de empreendedores locais. O objetivo central é reduzir os acidentes por afogamento, ampliar a fiscalização das embarcações e intensificar o combate a crimes ambientais, promovendo um ambiente mais seguro para atividades como pesca e navegação.
“É uma importante bandeira do governador Ronaldo Caiado a segurança pública. Por isso, coloco a Secretaria do Entorno à disposição para avançarmos nesse diálogo, garantindo o bem-estar e a proteção dos frequentadores do Lago Corumbá IV”, afirmou Pábio Mossoró em publicação nas redes sociais.
O reforço na articulação entre governo e forças de segurança visa não apenas preservar vidas e o meio ambiente, mas também impulsionar o desenvolvimento regional por meio do turismo responsável. Mossoró reafirmou o compromisso de sua pasta com ações integradas que promovam lazer seguro e respeito à natureza no entorno do Distrito Federal.





