Da redação do Conectado ao Poder
Audiência pública na Câmara dos Deputados discutiu os impactos da Proposta de Emenda à Constituição 18/25 na estrutura da segurança pública brasileira

O secretário do Entorno do Distrito Federal, Pábio Mossoró, esteve em Brasília ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e do deputado federal Célio Silveira para participar da audiência pública que discutiu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/25, conhecida como PEC da Segurança Pública. A sessão foi promovida pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.
O encontro contou também com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho, e teve como foco os impactos que a emenda pode causar na organização da segurança pública no país. A proposta busca modificar a Constituição com o intuito de fortalecer mecanismos de combate ao crime e promover maior efetividade nas ações de segurança.
Durante o debate, o governador Ronaldo Caiado destacou os avanços da segurança em Goiás. “Em Goiás, ou bandido muda de profissão ou de estado”, afirmou, ao defender os investimentos feitos na área. A declaração reforça a narrativa do governo goiano sobre o fortalecimento da segurança pública como política prioritária e efetiva no enfrentamento à criminalidade.
Pábio Mossoró reforçou seu compromisso com a pauta e agradeceu o apoio à sua atuação no Entorno do DF. “Estamos juntos, meus amigos. Contem sempre com o secretário do Entorno do DF”, disse. A participação dele no debate evidencia seu alinhamento com as discussões nacionais sobre segurança e seu envolvimento direto com políticas públicas na região que representa.




